A Jordânia entra em campo contra a Argentina já eliminada da Copa do Mundo. A seleção estreou em Mundiais e perdeu os dois jogos até aqui. O que poderia ser frustração é, na verdade, orgulho do técnico Jamal Sellami, que fala em tom leve e sorrindo na véspera da partida.

Nos dois jogos, o time marcou seus primeiros gols em Copas. Contra a Argélia, a Jordânia até saiu ganhando. É claro que o treinador lamenta que a falta de experiência nesse nível tenha complicado o caminho. Mas Sellami se dá o luxo de dizer que não se importa com os placares negativos.

“Não ligo para o resultado. Ligo para a impressão que vamos deixar para as pessoas após nossa primeira participação em uma Copa”, disse, sorrindo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26).

Leia Também:

“Um dos objetivos mais importantes que tentei alcançar quando fui nomeado técnico da Jordânia era ser um bom exemplo, para que o time tivesse jogadores capazes de abrir horizontes a jovens que torciam para seleções de todo o mundo e agora têm a sua para torcer”, continuou o técnico.

Leia Mais

  • Museu da Fifa em Miami tem erro sobre trajetória de Maradona

    Museu da Fifa em Miami tem erro sobre trajetória de Maradona

  • Copa: Vini Jr. sobe para 4º lugar no ranking da Fifa de melhores atacantes

    Copa: Vini Jr. sobe para 4º lugar no ranking da Fifa de melhores atacantes

  • Estádios de gigantes do Brasil viram espaço para trocas de figurinhas; veja

    Estádios de gigantes do Brasil viram espaço para trocas de figurinhas; veja

No mesmo sentido, Sellami comemora a recepção que a seleção teve nos Estados Unidos. “Quando chegamos aqui, sentimos que a diáspora jordaniana é grande, presente e conectada com o país. Nossa presença fez esse encontro possível. Entre cidadãos que não visitam a Jordânia há tempos e mesmo assim estão aqui para apoiar os seus jogadores”, comentou.

A seleção jordaniana tem o apelido de “Al-Nashama”, termo usado para designar aqueles que têm coragem. “Al-Nashama. É o que temos feito nessas partidas em que a diferença nos placares não foi grande. Vamos tentar fazer isso amanhã”, projetou Sellami.

“Quero que meus jogadores deem tudo de si, mostrem tudo que têm. Quando o apito final soprar, quero que todos digam que deram tudo em campo”, falou, inspirado.

Já em tom de despedida, o marroquino fez uma avaliação da sua experiência na Copa do Mundo. Ele elogiou o engajamento dos torcedores e a quantidade de gols nos jogos.

O treinador colocou o transporte como um dos desafios, já que o time teve base em Portland, no oeste dos Estados Unidos. Para cada jogo em Santa Clara, era necessário pegar um voo de duas horas.

Questionado sobre a pausa de hidratação, Sellami foi franco. “Não sabíamos como lidar com isso na primeira partida. Logo depois da pausa, tomamos um gol”, disse. “Em geral, a pausa tem benefícios, principalmente para os times mais fracos. Os fortes jogam de forma ótima, enquanto os outros podem ter mais instruções e voltar ao campo melhor.”

Jordânia e Argentina fecham o Grupo J da Copa do Mundo neste sábado (27), às 23h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington. O jogo não vai alterar em nada a classificação da chave. Simultaneamente, Argélia e Áustria duelam pela segunda posição do grupo.

Messi bateu cinco recordes mundiais na vitória contra a Áustria

FONTE/CRÉDITOS: pedro.sposito3078